Para sua maior comodidade, criamos um FAQ contendo as perguntas e dúvidas mais frequentes, sobre alguns produtos da Inlub.

Esclareça suas dúvidas

O impermeabilizante concentrado IMPER TELHA-IL tem suas características garantidas em todas as diluições recomendadas. No entanto, quanto menor a diluição maior o teor de sólidos do produto no substrato aplicado, promovendo maior brilho e maior resistência ao intemperismo no resultado final.

IMPER TELHA-IL pode ser aplicado em pedras desde que as mesmas estejam assentadas na vertical. No caso de assentamento horizontal, o produto melhor indicado é o impermeabilizante base solvente.

Os produtos IMPER TELHA-IL, HIDROCER-IL E IMPERCOR-IL (colorido) foram submetidos a vários testes de resistência e de funcionalidade conforme as normas exigem. A durabilidade está relacionada com o uso correto do produto, de acordo com as instruções contidas nas embalagens, site e catálogos informativos, dependendo ainda das condições de preparo da superfície onde será aplicado o produto e de fatores alheios ao controle do fabricante. Com o uso correto do produto o tempo para uma reaplicação é de aproximadamente três anos.

Não, o produto aceita sobreposição do mesmo material, ficando totalmente aderido ao material já aplicado.

Além de uma maior impermeabilidade, com o silicone a formação de cristais de silício melhoram o tamponamento do material e permite sua respiração de dentro para fora, evitando trincas em condições climáticas desfavoráveis.

  • + Proteção e embelezamento.
  • + Valorização do seu imóvel.
  • + Possibilidade de reaplicação.
  • + Diminuição do peso das telhas o que diminui o empenamento do madeiramento.

Após limpas as telhas ficam como naturais, para que permaneçam limpas por mais tempo é aconselhável a impermeabilização com IMPER TELHA-IL (CONCENTRADO), HIDROCER-IL (PRONTO PARA USO) OU IMPERCOR-IL (COLORIDO).

Hidrofugantes são produtos normalmente de base silicone, que tem a finalidade de conferir ao material aplicado repelência à água e óleo, além de proteger e impermeabilizar o substrato.

Os hidrofugantes fornecidos pela INLUB têm suas aplicações diferenciadas por tipos (alcalino, neutro, base solvente), no geral são aplicados em telhas, tijolos, concreto aparente, produtos cerâmicos, pedras, mármores, granitos e substratos porosos. Confira indicação nas literaturas de cada produto.

É a capacidade de decomposição de um produto, sem ou com baixo desprendimento de CO2 e formação de nitrogênio, entre outros fatores, que possam aumentar a formação de materiais orgânicos dificultando o seu tratamento posterior.

Sim, todos os desengraxantes da Inlub são biodegradáveis, pois utilizam em sua composição matérias primas com estas características, além de tensoativos biodegradáveis.

As duas oleínas têm a mesma indicação, a OLEÍNA-IL, porém é um produto mais nobre de maior facilidade de utilização por não ser necessário o aquecimento para misturar, além de odor leve.

LIMPA TELHA PLUS é um produto de característica básica, com solvente que remove além das sujidades normais, graxa, óleo, resina, cera. Sendo mais indicado para telhas que já foram impermeabilizadas.

LIMPA TELHA-IL, pode ser diluído em até três partes de água de boa qualidade. Se faz necessário antes da diluição uma prévia aplicação.

Os hidrofugantes fornecidos pela INLUB têm suas aplicações diferenciadas por tipos (alcalino, neutro, base solvente), no geral são aplicados em telhas, tijolos, concreto aparente, produtos cerâmicos, pedras, mármores, granitos e substratos porosos. Confira indicação nas literaturas de cada produto.

Hidroceram já vem pronto para aplicação, pode ser aplicado em telhas, tijolos, revestimentos cerâmicos, superfícies de concreto, cimento, granito, pedras goiana, mineira, São Tomé.

Aplicar o produto somente em superfícies porosas;
Deve-se aplicar em uma pequena área antes da aplicação total;
A superfície deve estar completamente seca, e sem nenhuma aplicação anterior de impermeabilizantes;
Aplicar uma única mão do produto.

HIDROCON já vem pronto para utilização, sua principal aplicação é a impermeabilização de rejuntes, mas pode ser aplicado em telhas, tijolos, revestimentos cerâmicos, superfícies de concreto, cimento, granito, pedras goiana, mineira, São Tomé.

Produto deve ser aplicado em superfícies que requerem uma impermeabilização completa e resistente. Pode ser aplicado em lajes, banheiros, cozinha, piscinas, caixas de esgoto, caixas d água, baldrames, telhas galvanizadas, de zinco, de fibra, calhas, paredes etc.

O IMPERFLEX-IL é um produto sintético já constituído e pronto para aplicação, podendo ser feita por profissionais e não profissionais, desde que se reproduza o modo de aplicação, além de ser mais elástico; Já o IMPERFLEX-1145, deve ser adicionado ao cimento ou argamassa para ser utilizado, sendo uma aplicação feita por profissionais.

O tempo de durabilidade tanto do IMPERFLEX-IL quanto do IMPERFLEX-1145, leva-se em conta alguns fatores alheios ao produto e ao fabricante como: controle na aplicação e fatores físico químicos. Desde que aplicado corretamente, o produto tem durabilidade aproximada de 10 anos.

O sistema IMPERFLEX 1145, tem em proporção três vezes mais resina do que os sistema de cimentos poliméricos comum, que vem normalmente em caixas contendo areia e cimento misturado. Isto faz com que a resistência, impermeabilidade e a elasticidade sejam bem superior que os casos de cimento polimérico.

As principais aplicações são: piscinas, lajes, caixas d água, reservatórios, cisternas, áreas frias, paredes etc.

Sim o sistema IMPERFLEX-IL, pode ser aplicado na impermeabilização de drywall.

O produto é indicado para vedação de calhas e rufos, pois alem de possuir elasticidade, é resistente a temperatura de até 80ºC e aos raios ultravioleta.

Não o produto aceita sobreposição do mesmo material, ficando totalmente aderido ao material já aplicado.

O melhor sistema é o de limpeza técnica, com produto desenvolvido para esta finalidade, ainda deve-se levar em conta, que todo tipo de sujidade se difere bastante de local para local.

Top